Sebastião Jr.



Biografia: 
Iniciou a carreira, cantado MPB aos 13 anos , na cidade de Juruti no estado do Pará. Ganhou espaço e há sete anos faz parte dos itens da Tribo Munduruku (festival de tribos).

O novo item foi à surpresa e revelação do festival 45º Festival de Parintins, vencendo no item 11 interpretação da toada letra e música.
O jovem levantador, batizado pela nação do Garantido de “Uirapuru da Amazônia”.
Descrito como
Uirapuru da Amazônia. O pássaro dançarino e dono do canto mais belo. É mesmo a cara de Sebastião!!
News!
O Levantador de Toadas do Garantido, Sebastião Júnior, ficou feliz com o resultado do sorteio que decidiu quem iria abrir e fechar cada uma das noites do festival.
“Foi do jeito que a gente pensou”. Eles queriam ser o primeiro boi a entrar na arena e o último a sair no domingo. Não que um resultado diferente fosse dificultar muito a vida desse jovem de 23 anos, fala mansa e sorriso largo sentado com um violão no colo à minha frente.

É que Sebastião tira a pressão de letra. Entrou no Garantido na semana do festival de 2010, substituindo ninguém menos que Davi Assayag, um dos maiores cantores do gênero. Impressionou com a voz potente, a dança e a determinação firme no olhar.
Hoje, ele é querido pela torcida e admirado pelos rivais. “Ano passado entrei na arena com o objetivo de conquistar a nação e fazer bonito. Fiquei surpreso porque senti um carinho muito grande deles por mim”, lembra usando um spray de própolis na garganta “por precaução”.

Sebastião também precisou superar a barreira geográfica, que pode ser grande tratando-se do festival. Ele veio de Juruti, na fronteira do Pará, cidade natal de parte do corpo coreográfico do vermelho.
“Nosso tema este ano é ‘Miscigenação’. Poderíamos ter trazido o balé folclórico da Bahia se quiséssemos”, provoca.
Depois da acolhida, virou fruto da terra e descolou uma casinha na cidade. “Agora sou parintinense”, diz com orgulho. “A mudança para só fez crescer o carinho nas ruas”.

Com o também jovem Israel Paulaim, 28 anos, forma o que apelidaram de dupla de ataque. A empolgação dos dois contagia até os itens femininos. “Conheci ele em 2002, quando foi a Juruti. Nunca imaginei que fosse estar ao seu lado”, conta com a admiração do fã.
Ganhou do ídolo e companheiro o apelido de Uirapuru da Amazônia. O pássaro dançarino e dono do canto mais belo é mesmo a cara de Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário